Após polêmica com Maria Gadú, Fátima Bernardes perde para desenhos do SBT

Após polêmica com Maria Gadú, Fátima Bernardes perde para desenhos do SBT

Na última segunda-feira, dia 21/01, o programa “Encontro com Fátima Bernardes” ficou atrás do “Bom Dia & Companhia”, do SBT, e fechou na segunda colocação no ranking geral das audiências na Grande São Paulo.

No horário em que foi ao ar, das 10h55 às 12h00, a atração da Globo marcou 6,4 pontos de média e o infantil do SBT ficou com 6,6 e garantiu a liderança. A Record, com 4,6 pontos fechou na terceira colocação.

A derrota para os desenhos do SBT não foi o único problema para Fátima Bernardes administrar nos últimos dias. A apresentadora foi envolvida em uma polêmica nas redes sociais com a cantora Maria Gadú e o caso teve grande repercussão.

Fátima e o namorado Túlio Gadêlha passaram o fim de semana em contato com os animais em um sítio. O deputado federal publicou uma foto de ambos, mas foi criticado pela cantora Maria Gadú e pelo ator Dado Dolabella. Na imagem, a apresentadora da Globo aparece ao lado do namorado e, ao fundo, algumas vacas. Na legenda, ele disse: "Namorada boa é aquela que tá contigo até na hora de ordenhar a vaquinha".

Maria Gadú comentou a foto apontando o machismo subliminar e o maus-tratos contra animais.

"Dois casos graves de machismo. Namorada boa é namorada que não se condiciona a especifismo algum. Não existe 'namorada boa é a que... bla bla bla. Vaca é feminino e mexer nas tetas também te coloca numa situação delicada. Sem contar as condições absurdas e cruéis. Vamos indo juntos até onde?", questionou a cantora.


Um dia depois da crítica, Maria Gadú decidiu publicar uma justificativa em seu perfil e disse que fez uma brincadeira. "Piada de internet, teste para ver o quanto as pessoas estão 'louconas'. Aí você comenta uma parada e um monte de gente que não te conhece vem te xingar. Surreal. Rir que é bom, nada", disse.

Túlio Gadelha não respondeu aos comentários da cantora ou do ator Dado Dolabella, mas Fátima Bernardes decidiu publicar uma foto com o namorado. Na legenda, sem citar nomes, a apresentadora pede mais respeito na internet. "Namorado bom é aquele que ri com você porque concorda que a gente só leva da vida os momentos felizes que vivemos. Salve o respeito e a leveza da alma nas redes e fora delas", concluiu Fátima.


 

 

MÉDIA 24 HORAS

Fonte: Kantar IBOPE Media / MW - Praça: São Paulo. Cada ponto equivale a 70.559 mil domicílios na Grande SP