Reprise de “Os Dez Mandamentos” e estreias derrubam audiência da Record

Reprise de “Os Dez Mandamentos” e estreias derrubam audiência da Record

Na terça-feira, dia 25 de julho, a Record levou ao ar novidades em sua programação e as atrações derrubaram os índices de audiência da emissora na principal Praça do País.

A estratégia contou com a diminuição do tempo de exibição do policialesco e pouco rentável comercialmente “Cidade Alerta”. Na terça-feira da semana anterior, dia 18, por exemplo, o jornalístico ficou 2 horas e 50 minutos no ar. Ontem, o tempo da atração caiu pela metade e teve apenas 1 hora e 25 minutos.

Em São Paulo, a reprise de “Os Dez Mandamentos”, ao ar das 18h17 às 19h18, marcou 6,5 pontos de média e fechou em quarto lugar no ranking geral. Na mesma faixa horária a Globo liderou com 26,7 pontos de média, o SBT ficou em segundo lugar com 8,2 pontos de média e a Band marcou 6,7 de média.

O índice da novela bíblica representa uma audiência 37% inferior ao registrado pela Record na mesma faixa horária da terça-feira da semana anterior, dia 18 de julho, quando registrou 10,3 pontos de média com a exibição do “Cidade Alerta”.

Em contrapartida, o SBT cresceu 20%, a Globo caiu 2% e a Band cresceu 21% na mesma faixa horária.

Na sequência, a Record levou ao ar o jornalístico “SP Record”. No horário de exibição, das 19h18 às 19h38, o novo telejornal comandado por Carla Cecato marcou 7,1 pontos de média e ficou em segundo lugar. Na mesma faixa horária a Globo foi líder com 31,2 pontos de média, o SBT ficou em terceiro com 6,2 pontos de média e a Band em quarto lugar com 5,5 pontos.

Porém, apesar da segunda colocação, o “SP Record” derrubou a audiência da emissora em 38%. Na mesma faixa horária da última terça-feira, dia 18, a emissora marcou 11,5 pontos de média com a exibição do “Cidade Alerta”. No comparativo com a mesma faixa horária da semana anterior, dia 18, o SBT obteve crescimento de 12% e a Globo cresceu apenas 1%. A Band cresceu 31%.

A noite de novidades da Record contou ainda com a estreia da novela “Belaventura”, que marcou, das 19h39 às 20h45, média de 8,1 pontos e deixou a Record em segundo lugar no horário. Na mesma faixa a Globo liderou com 32,1 de média, o SBT ficou em terceiro com 7,1 pontos de média e a Band fechou em quarto com 4,4 pontos.

Com a estreia da novela, a audiência da Record caiu 32% em relação à semana anterior, no dia 18, quando a emissora marcou 11,9 pontos de média com a exibição da reprise de “A Escrava Isaura”. Na mesma faixa de comparação, o SBT cresceu 10% no horário e a Globo aumentou sua audiência em 3%. A Band caiu 10% no horário.

Com as mudanças e quedas de audiência, a estratégia prejudicou a novela “O Rico e Lázaro”, que perdeu o segundo lugar para o SBT. Ontem, dia 25, a novela bíblica marcou 9,9 pontos de média e fechou na terceira colocação. Na mesma faixa horária, das 20h46 às 21h43, o SBT ficou na vice com 11,3 pontos de média, a Globo foi líder com 35,2 pontos de média e a Band ficou em quinto lugar, atrás da Cultura, com 0,9 de média.

Em relação ao índice da terça-feira da semana anterior, dia 18, a atração perdeu 7% em audiência. Na mesma faixa horária e período de comparação o SBT cresceu 8%, Globo cresceu 4% e a Band caiu 46%.

 

MÉDIA 24 HORAS

Fonte: Kantar IBOPE Media / MW - Praça: São Paulo. Cada ponto equivale a 70.559 mil domicílios na Grande SP