EVENTOSCarlos José

Flávio Ricco e José Armando Vanucci lançam a "Biografia da Televisão Brasileira"

EVENTOSCarlos José
Flávio Ricco e José Armando Vanucci lançam a "Biografia da Televisão Brasileira"

Na última terça-feira, dia 7, aconteceu, na Livraria Cultura do Shopping Iguatemi, em São Paulo, o lançamento do livro "Biografia da Televisão Brasileira". A obra, que ficou 4 anos em desenvolvimento, foi escrita pelos jornalistas Flávio Ricco e José Armando Vanucci. Com dois volumes e quase 1.000 páginas, o livro apresenta mais de 250 entrevistas, curiosidades de bastidores e uma ampla pesquisa sobre a história da televisão no Brasil desde 1950.

O Talk TV esteve no lançamento que reuniu diversos artistas, diretores de emissoras e personalidades. Fábio Porchat, Amaury Jr., Chris Flores, José Luiz Daneta, Palmirinha Onofre, José Luiz Datena, Dan Stulbach, dentre outras celebridades, marcaram presença no evento e conversaram com Rubens Ishara. Eles comentaram a importância da biografia, citaram as mudanças na TV ao longo dos anos e a forma de comunicar.

Os autores Flávio Ricco e José Armando Vanucci deram mais detalhes do livro e explicaram como foi o processo dessa construção. Hans Donner, designer gráfico e responsável pela identidade visual da Rede Globo, foi encarregado de desenvolver a capa do livro. Ele também conversou com o Talk TV e revelou o segredo de uma boa construção de imagem. 

Confira a matéria: