AUDIÊNCIASCarlos José

Masterchef Profissionais perde 26% de audiência, registra pior desempenho desde a estreia e fecha em quarto lugar

AUDIÊNCIASCarlos José
Masterchef Profissionais perde 26% de audiência, registra pior desempenho desde a estreia e fecha em quarto lugar

A atual temporada do reality culinário da Band vem registrando índices abaixo das edições anteriores e na última terça-feira, dia 19/09, ficou em quarto lugar no ranking geral das audiências, atrás das concorrentes Globo, SBT e Record.

No horário em que foi ao ar, das 22h40 à 01h00, o programa apresentado por Ana Paula Padrão marcou 4,3 pontos de média, 8% de share e 5 pontos de pico.

Na mesma faixa horária a Globo liderou com 19,8 pontos de média, o SBT ficou em segundo lugar com 7,6 pontos de média e a Record, em terceiro, marcou 6 pontos.

Foi o pior desempenho desde a estreia da atração, em 5 de setembro, quando marcou 5,8 de média. Em relação ao índice do primeiro episódio da temporada, queda de 26%.

No programa, os 12 cozinheiros restantes foram incumbidos de preparar uma entrada, dois pratos principais e uma sobremesa para 250 pessoas, todos convidados de um casamento. Ao todo, foram cerca de mil refeições.

Raissa e Irina ficaram entre as melhores e a paulistana venceu. Mirna, William e Angélica figuraram entre os três piores, mas a pernambucana acabou sendo salva com uma chamada de atenção. William preparou camarão e vieira ao molho de crustáceos. Na hora da apresentação, o camarão estava sujo, o que prejudicou consideravelmente a avaliação do cozinheiro. "O respeito pelo produto e o respeito pelo cliente, essas são as coisas mais importantes de tudo", justificou Jacquin antes de eliminar William.

 

CONFRONTO DO HORÁRIO

MÉDIA 24 HORAS

Fonte: Kantar IBOPE Media / MW - Praça: São Paulo. Cada ponto equivale a 70.559 mil domicílios na Grande SP