AUDIÊNCIASCarlos José

SBT alcança 161 milhões de telespectadores em todo o Brasil e consolida a vice-liderança pelo 13º mês consecutivo

AUDIÊNCIASCarlos José
SBT alcança 161 milhões de telespectadores em todo o Brasil e consolida a vice-liderança pelo 13º mês consecutivo

Em julho, o SBT alcançou, em média, 161 milhões de telespectadores e garantiu o segundo lugar isolado no PNT (Painel Nacional da Televisão) com 15% mais audiência que a Record.

No último mês, a emissora registrou 5,8 pontos de média ante 5,1 da concorrente e completou treze meses consecutivos como a segunda emissora mais vista do país.

Em julho, o SBT alcançou, em média, 161 milhões de telespectadores e garantiu o segundo lugar isolado no PNT (Painel Nacional da Televisão) com 15% mais audiência que a Record.

No último mês, a emissora registrou 5,8 pontos de média ante 5,1 da concorrente e completou treze meses consecutivos como a segunda emissora mais vista do país.

Além da vice-liderança na média das 24 horas em julho, o SBT garantiu a vice-liderança nas principais faixas horárias:

No horário nobre, das 18h às 24h, considerada a faixa mais valiosa da TV aberta, o SBT garantiu o segundo lugar com 9,2 pontos de média. A Record, emissora terceira colocada, marcou 8,6 pontos de média.

Na média/manhã, das 6h às 12h, o canal garantiu a vice-liderança com 4,3 pontos de média. A Record perdeu 10% de audiência e fechou o período em terceiro lugar, com 3,6 pontos.

Na faixa vespertina, das 12h às 18h, o SBT encerrou o mês com 6,6 pontos de média. A  Record, emissora terceira colocada, perdeu 5% de audiência e ficou com 7 pontos de média.

Na madrugada, das 24h às 6h, o SBT fechou o período com 3,2 pontos de média contra 1,1 da Record.

Considerando a média anual, ainda nas 24 horas do PNT, o SBT registrou, entre janeiro e julho, média de 5,6 pontos de média e segue na vice-liderança isolada. A Record, emissora terceira colocada, acumula 5,1 pontos de média em 2018.

Na média anual, o SBT ainda ocupa o segundo lugar na média manhã (4,3 contra 3,8 da concorrente), noite (8,4 x 8,1) e madrugada (3,1 x 1,2).

 

 

MÉDIA/JULHO

MÉDIA 24 HORAS

Fonte: Kantar IBOPE Media / MW - Praça: São Paulo. Cada ponto equivale a 70.559 mil domicílios na Grande SP