NEWSCarlos José

Série sobre a história dos direitos LGBT estreia no Canal Sony

NEWSCarlos José
Série sobre a história dos direitos LGBT estreia no Canal Sony

Procurando evidenciar a luta dos direitos LGBT, o Canal Sony estreia dia 12 de julho, a partir das 20h, a minissérie When We Rise ( Quando Fazemos História). Com três episódios inéditos logo na estreia, o cenário da trama ressalta os personagens mais importantes do movimento, a partir da revolta de Stonewall em 1969 até os dias de hoje. A série traz ainda histórias reais de pessoas que participaram do Movimento pelos Direitos Civis americanos e a luta contra o preconceito. 

A minissérie é uma adaptação do  livro de Cleve Jones, ativista que também é personagem central na trama. Escrita e roteirizada pelo vencedor do Oscar de Melhor Roteiro Original, Dustin Lance Black, When We Rise também aborda temas como a epidemia da AIDS nos EUA, que levou até a perseguição da comunidade LGBT, a dificuldade das mulheres em garantir seus direitos , o fim do preconceito racial, e a luta pessoal e política daqueles que enfrentam injustiças. 

No boletim de hoje você vai saber ainda mais detalhes sobre essa série, saber a data de lançamento do NatGeo Kids, a participação de Mara Maravilha no "Jogo dos Pontinhos" no Programa do Silvo Santos e muito mais! Confira: