Carlos José

The Good Doctor Ano 2 Já está no Ar com Daniel Dae Kim

Carlos José
The Good Doctor Ano 2 Já está no Ar com Daniel Dae Kim

Astro por seis temporadas de Havai 5-0, o homem que trouxe para a tv americana a consagrada série coreana passa a integrar o elenco de The Good Doctor.

Quando a série The Good Doctor chegou por aqui com exclusividade através da Globoplay, o que se sabia é que esta produção exibida pela Rede ABC nos Estados Unidos era a adaptação da série coreana de mesmo nome (Good Doctor) criada por Jae-Beom Park em 2013. A série mostrava o dia a dia de um jovem médico com Sindrome de Savant, uma variante de Asperger, onde a pessoa adquire muito conhecimento e o usa em seu dia a dia.

O que poucos sabiam é que a série coreana, que tem apenas 20 episódios, foi descoberta pelo ator Daniel Dae Kim, astro da nova versão de Havaí 5-0, numa viagem de férias à terra de seus pais. Kim, também astro da cultuada série Lost, achou a premissa da série interessante e comprou os direitos para adapta-la para a TV americana, ainda em 2013.

Conversou com a CBS, que exibia Havaí 5-0 (aqui no Brasil está no AXN), mas acabaram deixando a negociação de molho. Quatro anos depois, Kim decidiu recomprar os direitos da série para oferecer para outra Rede. Tudo parecia correr em favor do ator/produtor já que nos bastidores de Havai 5-0, surgiram as primeiras notícias que nem o contrado dele e de sua colega Grace Park, seriam renovados para a oitava temporada da série.

Tido e feito, fora a nova temporada, Daniel Dae Kim investiu seu tempo conversando com David Shore, responsável por produzir a série House, com um médico com manias diferentes interpretado por Hugh Laurie. O resultado é que Shore levou a série para a ABC, que estava buscando um novo drama médico, mas que não fosse na linha de Grey’s Anatomy, um dos grandes sucessos da emissora, no ar há 15 temporadas.

Agora, além de trabalhar como produtor executivo da série, Daniel Dae Kim vai entrar na segunda-temporada, que começou a ser exibida pela Globoplay, um episódio novo por semana. Ele vai interpretar o Dr. Jackson Han, o novo chefe da área de cirurgia do Hospital St. Bonaventure, e vai causar um certo impacto no dia a dia do Dr. Shawn Muyrphy, personagem principal da série, interpretado por Freddie Highmore.

Aliás, o que vai ser interessante na chegada de Kim à The Good Doctor é que o episódio 15, ainda sem nome, será dirigido por Freddie. É a segunda vez que o ator britânico assume a direção de um episódio. Em Bates Motel, Freddie também dirigiu um episódio da série, estrelada também por Vera Farmiga.

A segunda temporada de The Good Doctor já começou a ser exibida pela Rede ABC, desde setembro. Aqui no Brasil, a Globoplay disponibilizou os dez primeiros episódios do segundo ano desde o dia 4 de janeiro. Um novo lote de episódios deve chegar ainda esse semestre.