Parceria: Portal Comunique-se

sobre o talk tv

O Talk TV leva ao ar conteúdo exclusivo em vídeo – sobre televisão aberta e canais por assinatura – e conta com a apresentação de Cristina Padiglione, Paulo Gustavo, Miguel Arcanjo Prado, Rubens Ishara, Bruna Sinhorini e Simone Kliass.

Na nova plataforma, o público tem acesso, ao longo da semana, aos vídeos exclusivos com informações detalhadas sobre as principais estreias, números de audiência, cobertura de eventos, coletivas de imprensa, entrevistas com atores, atrizes, diretores e as personalidades que circulam pelos bastidores do entretenimento.

Além disso, o Talk TV promove, periodicamente, debates sobre o segmento com jornalistas convidados e influenciadores.

Para a jornalista Cristina Padiglione, o desafio do projeto é a inovação. “Para mim, a mágica é o plural e não o singular. Contar com profissionais que possuem uma grande bagagem profissional como essa e fazer parte desse projeto, fora do que estou acostumada que é o impresso, será muito desafiador”, analisa.

Especialista em séries e jornalista há 34 anos, Paulo Gustavo projetou o sucesso das séries no Brasil ao escrever um livro sobre o assunto, o "Almanaque dos Seriados", publicado em 2008. "As séries de TV vem ganhando cada vez mais relevância nos dias de hoje, algo que eu previ quando a TV por Assinatura veio para o Brasil. E não estava enganado", analisa.

Para Miguel Arcanjo Prado, voltar a fazer vídeos para a internet foi o motivo fundamental para entrar no time do Talk TV. "Acompanho desde o começo o TalkTV, projeto inovador e de grande credibilidade no mercado. Trago minha experiência de cobertura dos palcos e da TV, entrevistando personalidades em cartaz no teatro, que também falarão de sua relação com a televisão. Voltar a fazer vídeos para a internet era um desejo enorme e esta parceria chega na hora certa", destacou.

"Voltar a falar de TV, como fazia com o Vannucci na Gazeta ano passado, é sempre muito bom e instigante para mim, principalmente porque eu tento me colocar sempre num desafio que eu gosto demais: levantar questões sobre o papel social que a TV tem e sobre a forma com que os produtos em vídeo tem conversado com o público atualmente", destaca o radialista Rubens Ishara.

O público interage com os apresentadores por meio do Facebook oficial do Talk TV enviando perguntas sobre o universo da televisão aberta e canais por assinatura.

 

fotopadi.jpg

Cristina Padiglione

Cristina Padiglione acompanha os bastidores de produção e dos negócios da TV desde 1990. Já passou por veículos como Folha da Tarde, Jornal da Tarde e Folha de S.Paulo. Entre 2000 a 2016, Padiglione integrou o time do Estadão e editou os suplementos infantil e de TV, assunto que a levou ao “Caderno 2”, onde assinou a coluna “Sem Intervalo”.


fotopaulo.jpg

Paulo Gustavo

Paulo Gustavo Pereira é jornalista há 34 anos, passando pela chefia de reportagem da TV Cultura, Tupi, Record, Manchete, além de ter trabalho em outras áreas na Rede Globo e Bandeirantes. Trabalhou na transmissão do Oscar pelo SBT nos anos de 94 e 95 e posteriormente entre 2000 e 2004.

Fã de séries de TV, ele escreveu em 2007 o livro Almanaque dos Seriados (Ediouro), fruto de vinte anos de pesquisa sobre todas as séries exibidas pela TV brasileira desde 1950. Um ano depois, ele começou a escrever e apresentar o programa Loucos por Séries, exibido pelo canal do assinante na Vivo TV. Investindo um pouco mais na história da TV brasileira, em 2010, ele lança pela Editor Matrix, o Animaq – Almanaque dos Desenhos Animados, apresentando quase mil séries animadas que foram exibidas pela Tv brasileira até 2010.

Foi comentarista de duas edições do EMMY, o premio máximo da TV mundial, transmitido pelo Warner Channel, direto de Atlanta.


Miguel

Miguel Arcanjo Prado

Miguel Arcanjo Prado é vice-presidente da APCA e um dos jornalistas mais influentes do Brasil na área cultural, com mais de 50 mil seguidores nas redes sociais.

Colunista do UOL, onde faz o Blog do Arcanjo, é editor-chefe do site que leva seu nome e jornalista na Record TV.

É pós-graduado em Mídia, Informação e Cultura pela USP, bacharel em Comunicação Social - Jornalismo pela UFMG e mestrando em Artes na UNESP, sob orientação do Prof. Dr. Alexandre Mate.

Premiado, passou por O Pasquim 21, TV UFMG, Rádio UFMG Educativa, TV Globo, Curso Abril de Jornalismo, Editora Abril, Contigo!, Ilustrada na Folha de S.Paulo, Agora São Paulo, R7, Record, Record News, Rede TV! e UOL. Integra os júris dos prêmios APCA, Reverência, Aplauso Brasil, Risadaria e Sesc Melhores Filmes.


Rubens Ishara

Rubens Ishara é radialista e apresentador. Ao longo da carreira, passou pela produção de vídeos do Portal R7, canal de YouTube Manual do Mundo, pela produtora Movioca e Programa Mulheres, da TV Gazeta, onde também atuou no setor operacional, em Chamadas e no Núcleo de Videos Web da Fundação Cásper Líbero. Neste último, era responsável por estratégia, criação de conteúdo exclusivo e novos formatos para a TV Gazeta nas plataformas digitais, como YouTube, Facebook e Instagram. Dentre os quadros que desenvolveu e apresentou, destaca-se o "Responde o meu e-mail, Vannucci!", ao lado de seu amigo e crítico de TV José Armando Vannucci.

Atualmente coordena a Produtora Experimental Audiovisual da Faculdade Cásper Líbero, um núcleo de pesquisa com o objetivo de criar e produzir conteúdo e formatos para TV e plataformas web com os alunos da instituição, onde dirige o programa Edição Extra, produzido por eles e exibido na TV Gazeta. É o apresentador oficial da marca NVIDIA no Brasil e do canal "Ou Não?”, no YouTube, onde entrevista convidados e discute o senso comum e questões do dia-a-dia com um olhar divertido sobre a sociedade.


fotosimone2.jpg

Simone Kliass

Locutora, atriz, mestre de cerimônias e apresentadora, Simone Kliass atua na área de publicidade desde os nove anos de idade.

Formada em Administração de Empresas pela FGV, Artes Cênicas pelo Célia Helena Centro de Artes e Educação e Locução pelo Senac, ela é a voz de centenas de campanhas nacionais de televisão, rádio e internet para multinacionais, como, Coca-Cola, McDonald’s, P&G, Airbnb e Avon.

Emprestando sua voz para grandes marcas com muito profissionalismo, simpatia e espontaneidade, a locutora é a voz oficial do Aeroporto Internacional de Guarulhos (GRU Airport), do antivírus Avast, do canal do assinante da SKY e das aeronaves Latam.

Como repórter e apresentadora trabalhou no Multishow, TV Cultura, CMT, Rede TV e Canal Futura.

Membro do Clube da Voz, Simone também é colunista das revistas Sound on Sound e Panorama Audiovisual.